Patrulha Estelar era um desenho animado japonês (anime) envolvendo basicamente ficção científica, aventura, drama e romance, criado por Leiji Matsumoto, pela Academy Productions, contendo as três temporadas (ou sagas). A primeira temporada, denominada “Patrulha Estelar: Saga I – A Viagem para Iskandar”, foi apresentada originalmente no Japão, num total de 26 episódios, a partir de 1974.
Essa primeira parte narrava os últimos dias do planeta Gamilon e quando seu líder, o general Desslock, decide ocupar a Terra e inicia um grande ataque através de bombas radioativas. Para conseguir manter a sobrevivência dos humanos, uma grande nave é construída e enviada ao planeta gêmeo de Gamilon, para buscar ajuda de um aparato denominado Cosmo Cleaner, oferecida pelo Star-Sha de Iskandar, que permitirá a limpeza radioativa da Terra.
Essa missão é comanda pelo Capitão Avatar, que leva a nave Argo, para o seu destino, mas Desslock faz de tudo para que a nave não consiga chegar, dando início a uma grande guerra no espaço.
A segunda temporada, chamada de “Patrulha Estelar: Saga II - O Cometa Império", foi apresentada a partir de 1978, pela TV Yomiuri, num total de 26 episódios, que mostra as aventuras da Patrulha Estelar na investigação de um enorme corpo celeste, que se aproxima rapidamente da Terra, na realidade um fortaleza voadora a serviço do Cometa Império, comandada pelo oficial Derek Wildstar, que se aliou ao Desslock de Gamilon, que tem como objetivo conquistar toda a via-láctea.
A terceira e última parte dessa saga, denominada “Patrulha Estelar: Saga III – As Guerras de Polar” foi exibida pela TV Yomuri, num total de 25 episódios e narra os acontecimentos após uma explosão do sol, atingido por um míssil, provocando uma reação em cadeia fazendo com que a Terra tenha somente pouco tempo de vida.
A Patrulha Estelar é enviada para localizar um outro planeta para os humanos e se envolve num novo atrito, ao se reencontrar com velhos inimigos. Após estas três temporadas, ainda foram produzidas 4 longas-metragens e uma especial. No Brasil, todas as três temporadas foram exibidas pela extinta Rede Manchete e nos Estados Unidos as três temporadas do anime são conhecidas com o título de Star Blazers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário