BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

INSPETOR WILLOUGHBY

Inspetor Willoughby é uma das criações do genial Walter Lantz, idealizador do Pica-Pau, Andy Panda e Picolino, no ano de 1960. O personagem integrava o programa 'O Show do Pica-Pau', e teve apenas 12 episódios criados.
O Inspetor era um famoso criminologista da Scotland Yard, Inglaterra. Perseguia os suspeitos e criminosos mais bizarros e engraçados possíveis. Antes dele ter seus próprios desenhos, fez aparições em alguns desenhos do Pica-Pau como 'A Partida de Beisebol' de 1958 (Quem não se lembra da frase que ele dizia 'Infração!'), também em 'Surrupiador de Um Bilhão' de 1959 e 'Estudante Cabulador' de 1959.

O Inspetor Willoughby, ou como é pronunciado na dublagem da AIC-SP 'Uiloubi', tinha características marcantes como seu bigode, olhos espremidos, cartola na cabeça, de terno, baixinho e acompanhado sempre de um guarda-chuva, o qual usava as vezes para pular de lugares altos como para-quedas sempre gritando 'Senhor Jerônimo!'. Além disso o Inspetor Willoughby conforme andava dava uns pulinhos muito engraçados.
 
Episódio 01
Episódio 02
Episódio 03
Episódio 04
Episódio 05
Episódio 06
Episódio 07
Episódio 08
Episódio 10
Episódio 11
Episódio 12

Nenhum comentário: