BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

domingo, 13 de dezembro de 2009

SUPER AMIGOS






A partir de 1973, a produtora Hannah-Barbera criam os "Superfriends" (Os Super Amigos), baseado nos super-heróis da Liga da Justiça dos quadrinhos, onde Superman, Batman, Robin, Mulher Maravilha, Aquaman, Wendy, Marvin e Supercão combatiam o crime juntos.






Os Superfriends tiveram várias fases onde foram introduzidas novos super-heróis e também novos vilões. Essas fases duraram até 1986, ano em que a produção desta coligação de super-heróis termina. Na formação original de 1973-1974 estavam o Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, Batman e Robin, juntamente como os adolescentes Wendy, Marvin e o seu cachorro Marvel para combater os malfeitores e lutar pela justica e pela humanidade. O QG destes super-heróis ficava na Sala da Justiça (Hall of Justice) e de onde recebiam os informes do Coronel Wilcox.



 Os Super Amigos



       



       



       



     



Legião do Mal



       



       



     



Embora as maioria dos personagens fossem tiradas das HQ, mais tarde outros foram criados especialmente para a série como o Chefe Apache, Vulcão Negro, Samurai, El Dourado e Giganta, entre outros. Esta série teve 16 episódios de 30 minutos cada aproximadamente e foi apresentado nos Estados Unidos de 08 de setemro de 1973 até 30 de agosto de 1975. A partir de 07 de fevereiro de 1976 até 03 de setembro de 1977 ela foi reapresentada novamente numa versão contendo algumas modificações.






The All-New Superfriends Hour - De 1977 a 1978 iniciou-se uma nova fase que foi chamada de The All-New Superfriends Hour com o Super-Homem, Batman e Robin, Mulher Maravilha, Aquaman, Zan, Zaina e o macaco Gleek. È dela também uma das aberturas mais famosas do espetáculo: "Procedentes dos pontos mais distantes do universo encontram-se no grande hall da justiça, as forças mais poderosas, jamais reunidas: o Super-Homem, Batma e Robin, Mulher Maravilha, Aquaman e os super-gêmeos Zan, Zaina e o fiel macaco Gleeck. Juntos eles lutam pela justiça e paz para a humanidade."






Challenge of the Superfriends - Entre 1978 até 1979 uma nova série, desta vez chamada de Challenge of the Superfriends e conta a presença de novos heróis, Lanterna Verde, Flash, Vulcão Negro, El Dourado, Mulher Águia, Samurai e Chefe Apache, além dos nossos heróis tradicionais, Super-Homem, Aquaman, Mulher Maravilha, Batman e Robin.






Abertura: "Vindos das galáxias mais distantes reúnem-se os mais terríveis e mal feitores de todos os tempos. A Legião do Mal. Dedicados a um único objetivo, o domínio do universo. Somente um grupo poderá enfrentar esta ameaça intergalática, Os Super-Amigos. A Liga da Justiça da América frente a A legião do Mal, este é o desafios dos Super-Amigos".






Esta série apresenta velhos e novos inimigos como Lex Luthor, Giganta, Grod, Sinestro, Cheeta, Braianic, Solomon Grundy, Charada, Espantalho, Homem Brinquedo, Bizarro, Capitão Frio e Manta Negra. Esta série permanece até fins de 1982.






The Superfriends - Paralelamente entre Challenger of Superfriends, a Hanna-Barbera animou também outros 16 episódios de The Superfriends (1978-1979), com Aquaman, Batman e Robin, Super-Homem, Mulher Maravilha, Zan, Jayne e Gleek. Na verdade estes episódios durante a primeira meia hora do programa The Superfriends Show, seguido de um episódio de Challenger of Superfriends.






The World´s Greatest Superfriends - De 1979 a 1980, a ABC e a Hanna-Barbera decidem não continuar a série Challenger of the Superfriends e retornam ao formato dos primeiros anos, com o nome de "The World´s Greatest Superfriends, com Batman e Robin, Super-Homem, Mulher Maravilha, Aquaman, Zan, Jayna e Gleek.






A sua abertura sofre algumas modificações: "São os fabulosos superamigos, Batman e Robin, Super-Homem, Mulher Maravilha, Aquaman e os Super Gêmeos. Lutando juntos para proteger o mundo das forças do mal, os superamigos. Dedicados a manter a paz e a justiça para toda a humanidade, os fabulosos Superamigos".






The Superfriends Hour Shorts - Entre 1980 a 1982 surge The Superfriends Hour Shorts. Os desenhos passam a ser mais curtos, aproximadamente de 7 minutos cada e uma abertura é colocada: "Super-Homem, Mulher Maravilha, Batman e Robin, Aquaman, Vulcão Negro, Samurai, Chefe Apache, El Dourado. Juntos formam a maior força do mundo dedicada a verdade, a paz e a justiça para toda a humanidade. Estes são os Super-Amigos. 






The Lost Superfriends Episodes - Durante 1982 a 1983 surge a série The Lost Superfriend Episodes que é apresentado no show intitulado The Best of the Superfriends pela ABC, de 30 minutos aproximadamente.






Superfriends: The Legendary Super Powers Show - Logo em seguida, entre 1984 a 1985 aparece Superfriends: The Legendary Super Powers Show com a introdução do heróis Tempestade (Firestorm) e do vilão Darseid. A duração do espetáculo retorna aos 20 minutos, como era feitos anteriormente. Nesta série a abertura é somente apresentada através de música intrumental, sem palavras.






The Super Powers Team Galatictic Guardians - A última fase ocorre entre 1985 a 1986 com a apresentação de The Super Powers Team Galactic Guardians com a introdução do Cyborg nos Super-Amigos. Ocorrem também mudanças no visual da Sala da Justiça e a abertura continua sendo somente instrumental, sem palavras.


Um comentário:

Anônimo disse...

Adoraia compra esses super amigos, meu facebook é mausensacional@hotmail.com