BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 26 de dezembro de 2009

GUNSLINGER GIRL




 

Sinopse

Henrietta era uma pequena menina como tantas outras, até o dia em que foi deixada para morrer após ter testemunhado o brutal assassinato da sua família. Terrivelmente traumatizada e sem a vontade para viver, permaneceu no hospital em um estado de coma até que uma corporação decidiu usa-la para um de seus projetos secretos. Após ter-se submetido a uma especie de lavagem cerebral e a ter muito de seu corpo substituído por implantes cibernéticos, Henrietta não tem nenhuma recordação de seu passado e começa sua nova vida como uma assassina, trabalhando para um grupo secreto anti-terrorismo.
A primeira vista pode-se pensar que é uma série de ação que segue as mesmas linhas do anime Noir, mas em verdade ela possui um desenvolvimento bem diferente, pois embora tenha cenas de ação com uma boa qualidade de animação, esta série não é realmente um anime de ação. E sim sobre o relacionamento entre os personagens e questões sobre a essência da humanidade.
Cada uma das meninas assassinas possui um "fratello", que é um homem mais velho que serve como seus guardião e supervisor. Basicamente cada episódio se focaliza num único fratello e explora o relacionamento entre a menina e seu supervisor. Estes relacionamentos variam extremamente; alguns supervisores agem como pais amorosos enquanto outros usam as meninas somente como ferramentas para fazer um trabalho bem feito. O anime faz um bom trabalho ao desenvolver os relacionamentos dos personagens e mostrando como isso afeta cada uma das meninas.
Infelizmente, após ter gastado muito tempo nos relacionamentos, é decepcionante ver alguns dos personagens principais serem negligenciados. Mal é revelado alguma coisa sobre Jose, fratello de Henrietta, mesmo que seja facilmente um dos personagens mais importantes na série. As razões porque trabalha para a corporação nunca são explicadas.
Gunslinger Girl certamente não agradara a todos, mas possui um conceito interessante. É uma série meio melancólica e é duro não sentir nada pelas situações trágicas das meninas. Apesar de ter alguns problemas, é um anime de alta qualidade.

Nenhum comentário: