BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

SPEED RACER CARTOON











Speed Racer era um desenho animado japonês que narrava as aventuras de um jovem corredor de carros de corrida, baseada num mangá chamado "Mach Go Go Go". Quase no fim da década de 60 foi levado para a televisão, numa versão animada centrada num audacioso piloto chamado Go Mifune e seu fabuloso carro Mach 5, que tinha uma porção de truques.






Go Mifune era assessorado pela sua família, principalmente pelo pai que era um experiente construtor de carros de corridas e seu irmão menor que vivia fazendo traquinagens, juntamente com o seu mascote, um macaco também muito bagunceiro. Mifune estava também sempre acompanhado de sua bela namorada que ajudava a equipe no que podia e também contava com um excelente mecânico faz-de-tudo da equipe.






A série mostrava diversas corridas, sempre em lugares muito estranhos e inóspitos, com todo tipo de corredores, capazes de utilizar de qualquer subterfúgio para ganhar a corrida. Na corrida havia sempre um  misterioso corredor mascarado, que na realidade era o irmão mais velho de Mifune, que havia deixado a família e ninguém sabia por onde ele andava. Na pista seu irmão Rex Racer se tornava um de seus grandes rivais, mas também aquele que o protegia em vários momentos.






O espetáculo ficou famoso no mundo inteiro com o nome de Speed Racer, nome que foi dado ao anime na versão norte-americana e  devido a sua bem elaborada produção, ultrapassou fronteiras e até hoje é apresentada como um dos grandes ícones da animação em diversos países. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela Fuji Television, entre 1967 a 1968, num total de 52 episódios. No Brasil foi exibido inicialmente pela TV Record e depois por outras emissoras.




Nenhum comentário: