BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SPACE GHOST









 Space Ghost and Dino Boy era um desenho animado criado por Alex Toth e produzido e dirigido por William Hanna e Joseph Barbera, apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos, pela rede CBS, entre 1966 a 1968, num total de 20 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada e basicamente a série animada consistia numa aventura com Dino Boy e a outra com o herói chamado Space Ghost. Com exceção do último capítulo, que teve duas horas de duração, todos os outros apresentavam duas histórias com Space Ghost e uma do Dino Boy, que era apresentada no meio, entre o primeiro e o terceiro segmento.






Space Ghost - Desenho animado baseado num herói inter galáctico, todo vestido de branco e com capuz negro sobre a cabeça e uma capa amarela às costas. Em seus punhos possuía algumas teclas, que ao serem apertadas surgiam lasers e escudos. Ele também usava uma cinta que fornecia uma grande força e também o poder da invisibilidade e tinha como companheiros dois adolescentes, Jan e Jace e um macaco chamado Blip. Juntos e com uma espaçonave super possante e moderna partiam em combate aos malfeitores das galáxias.






Alguns anos depois de seu encerramento, o herói retornou em 1981, com novos episódio dentro de um segmento da série Space-Stars e durou uma temporada. Também na década de 80, o personagem foi adaptado para as histórias em quadrinhos e até os dias atuais o personagem vem sendo reavivado e aproveitado em diversos outros meios e até outros personagens acabaram se tornando um spin-off, como por exemplo "The Brak Show" estrelado por Brak e Zorak.






Dino Boy - Desenho animado que narrava os acontecimentos após a queda de um avião numa região nunca antes vista anteriormente, onde reinavam todos os elementos da pré-história, como homens das cavernas, dinossauros, conhecida como o Vale Perdido. O garoto era o único sobrevivente desse acidente e foi salvo por um homem pré-histórico muito bondoso e experimente em seu mundo, chamado Ugh.






Com o passar do tempo nasce uma grande amizade entre Ugh, o homem das cavernas, seu dinossauro de estimação chamado Bronty e o garoto. Os episódios narram o dia-a-dia dos três numa terra estranha e cheia de perigos. O segmento do Dino Boy é muito similar a um filme de 1960, chamado "Dinosaurus!", onde também existia um garoto, um homem das cavernas e um brontossauro.

Nenhum comentário: