BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

SLAYERS





Slayers (スレイヤーズ Sureiyāzu?) é uma franquia de fantasia bem sucedida e popular. A franquia começa como umas séries de quinze romances, escritas por Hajime Kanzaka e depois, foi desenvolvida em alguns títulos de mangás, três séries de animes, duas OVAs de três episódios, e cinco filmes. Também teve seus três RPGs para Playstation. Slayers segue as aventuras da feiticeira Lina Inverse e seus companheiros, numa jornada pelo mundo. Usando poderosos feitiços e a arte de espadachim para lutar com magos farçantes, demônios com o objetivo de destruir o mundo, Senhores do Escuro, e ocasionalmente salvar pessoas de gangues de bandidos. A história é semelhante a Dungeons & Dragons.
Apesar de ter sido lançado depois da série de animes, as duas OVAs e os primeiros quatro filmes descreveram eventos que ocorreram cedo na carreira de Lina como uma aventureira caçadora de bandidos e assassina de dragões. Nestas partes mostrou ser primeiramente como duelista e heroína subseqüênte com sua primeira sócia, “Naga, a Serpente Branca”. Naga, nunca teve um grande intelecto, é uma feiticeira formidável, e se vê como a mais forte e principal rival de Lina; estas aventuras são encaixadas antes dos eventos das três temporadas de televisão. A primeira das três temporadas do anime avança o título da franquia e estabelece as três principais companhias de Lina:
A segunda temporada foi nomeada “Slayers Next”, e a terceira temporada “Slayers Try”. A quarta temporada, “Slayers Revolution”, foi seguindo o mesmo sucesso de Slayers Try, mas o conflito no cronograma causou interesse em dissipar o projeto[1]. Atualmente, está em sua quinta temporada, “Slayers Evolution-R”. Por tudo, cada série, mantia sua natureza “comédica”, freqüentemente mostrando o abuso de Lina sobre seus camaradas ou oponentes inferiores; e o uso de magias destrutivas em horas inapropriadas.

Nenhum comentário: