BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

SHURATO OVA'S





Shurato era um desenho animado japonês (anime) baseado num mangá criado por Hiroshi Kawamoto, de mesmo nome, publicado no final da década de 80 na Shonen Gaosha. Mais tarde o mangá foi animado por Takao Koyama e Tatsunoko Productions, apresentado originalmente no Japão, pela TV Tokyo, entre 1989 a 1990, num total de 38 episódios. No Brasil esta série foi exibida pela extinta Rede Manchete com muito sucesso.






A série animada narra as aventuras de dois grandes amigos, Shurato Hidaka e Gai Kuroki, que possuem personalidades e temperamentos opostos um do outro, que durante um torneio de artes marciais são subitamente são transportados para uma dimensão paralela, denominado de Mundo Celestial, após serem encobertos por uma misteriosa luz. Quando Shurato acorda percebe que está num mundo completamente diferente do nosso e onde as pessoas dependem de uma forma de energia espiritual.






Mais tarde Shurato descobre que ele é uma reencarnação de um rei, que era um dos oito guardiões lendários de grande energia e que foi trazido a esse local para lutar contra as tentativas dos deuses de Asra, que querem dominar esse Mundo Celestial. Para que isso não aconteça, Shurato tem que resgatar a deusa Vishnu para que a paz reine novamente. Durante essa trajetória Gai, o melhor amigo de Shurato é atraído pela energia negativa, passa para o lado dos vilões e tenta atacar Shurato por diversas vezes. Depois do encerramento do anime, um OVA chamado “Tenku Senki Shurato” contendo seis episódios foi produzido também pela Tatsunoko Productions, dirigido por Yoshihisa Matsumoto e lançada no Japão, a partir de 1991.

Nenhum comentário: