BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

SHE-RA











She-Ra Princess of Power era um desenho animado baseado nos brinquedos criados pela companhia Mattel, que narra as aventuras da irmã gêmea de He-Man, com uma linha argumental praticamente idêntica ao de seu irmão, mas desta vez destinada a um público feminino. A história tem início quando Hordak, mestre do Esqueleto, sequestra She-Ra, ainda recém-nascida durante um atque ao palácio de Eternia, como vingança por não ter podido conquistá-la, e a leva para Etheria deixando-a sob a guarda da Horda, uma criatura que maltrata e se aproveita do povo da cidade.






Quando o sequestro acontece, a Feiticeira do castelo de Graykull apaga as lembranças da criança, de seus pais, para que eles não sofram com o desaparecimento. A criança é criada e se torna quando adulta a capitã do palácio. Mais tarde, a Feiticeira resolve revelar todo o segredo para He-Man e assim ele parte para Etheria, através de um portal dimensional, a fim de encontrar sua irmã. Lá chegando e após muita luta consegue chegar até Adora, sua irmã e contar toda a verdade. Ela também descobre que ao pronunciar as palavras "Pela Honra de Graykull" ela se transforma em She-Ra e o seu cavalo no unicórnio que voa chamado Ventania.






Assim ela se junta a Rebelião e passa a lutar contra as forças malignas da Horda. Ao final de cada episódio surge um personagem chamado Geninho para mostrar a moral da história do capítulo aos telespectadores.A série foi produzida pela Filmation e apresentada originalmente nos Estados Unidos, entre 1985 a 1987, num total de 93 episódios. No Brasil foi exibido pela Rede Globo, dentro do programa Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso e Xuxa Park com muito sucesso.




Nenhum comentário: