BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

terça-feira, 27 de outubro de 2009

POKÉMON FILMES






Pokémon é um desenho animado japonês criado por Satoshi Tajiri, em 1995, que inicialmente surgiu como uma franquia de jogos de videogames da Nintendo. A série foi apresentada originalmente no Japão, pela TV Tokyo, a partir de 1997 e ainda se encontra em produção. No Brasil foi exibido pela Rede Record e também pelo canal a cabo Cartoon Network. Além da série de televisão, também foram criadas longa e curta metragens para a grande tela do cinema.






A origem do nome Pokémon provavelmente foi derivada da pronúncia que os japoneses fazem da palavra “Pocket Monsters” que eles dizem “Pokêto Monsut”, ou algo parecido. Os animes e filmes são consideradas meta-séries de aventuras, que funcionam separadamente da maioria dos videogames de Pokémon, com exceção do “Pokémon Yellow”, que era um game baseado no enredo de um anime.






Basicamente o anime é centrado no garoto chamado Ash Ketchun, que vive numa terra fictícia dotadas de criaturas dotadas de imensos poderes, ligadas aos elementos naturais chamadas de Pokémons e onde a maior glória é a de se tornar um grande treinador, que são as pessoas que capturam e ensinam os Pokémons à lutarem em grandes batalhas com outros Pokémons ensinadas também por outros. Em sua ânsia de se tornar um dos maiores treinadores, Ash sai em viagem para vários locais para que possa adquirir conhecimento e experiência, sempre acompanhados de um Pokémon amarelinho chamado Pikachu e seus amigos Brock e Misty, que também são treinadores como ele.






Os episódios a seguir mostram as diversas aventuras de Ash, juntamente com seus amigos, passando por toda sorte de dificuldades, muitas vezes lidando e sendo perseguidos pelos seus rivais e inimigos como Jesse e James e um gato chamado Meowth, a todos os lugares que eles chegam. Com o passar dos capítulos e das temporadas vão ocorrendo algumas modificações de alguns personagens, que ora saem, ora entram, novas disputas são introduzidas e assim vai seguindo a sua história.


Nenhum comentário: